Meus remédios ....

Bom dia !!!!

Td bem com vcs , comigo td indo , quarta no psicologo foi td mais ou menos igual  ( não preciso me preocupar pq a cirurgia é certa , só não sei qdo e devo agora tentar cuidar de mim p/ chegar bem a cirurgia ) já to bem cansada desse papo e tenho consulta marcada  com ele todas as semanas de agosto ,ai meu saquinho.....

Ontém fui no cardiologista , tenho hipertensão desde 20 anos ( estou com 36 ) e na época em que descobri tinha só um sobrepeso , meu cirurgião disse que talvez eu não me livre dos remédios de pressão mas eles vão diminuir mto  , e isso já me deixa feliz . Tomo 3 tipos de remédio p/ pressão , o remédio da diabete e o remédio da colite , mas já to tão acostumada que não ligo , tomo td direitinho , mas de uns tempos pq cá a minha pressão não estava controlada toda vez que ia medir 15x10 , 16 x11 , então fui ver com o médico e como ela mesmo disse tenho um histórico bem complicado , em todos esses anos de hipertensa já tomei praticamente todos os tipos de remédio , um me ataca a colite , outro me deixa vermelha como um pimentão e tem um que tomava qdo tinha uns 22 anos  que na época que eu tomava tive dois episódios de inchaço labial e na época um médico alergista me disse que poderia ser o remédio da pressão , parei com ele e nunca mais tive o problema  ( detalhe tomei por mais de 2 anos  e o inchaço aconteceu 2 x ) . A gora a médica pediu p/ eu tentar tomar de novo que não dá pq ter certeza se foi ele e ela não tinha mtas opções , antes que alguém fale p/ aumentar a dose do eu estava tomando eu já tomava uma dose alta e ele me causa um inchaço terrível nos pés , por esse lado fiquei feliz q ela trocou mas tenho o hábito de ler bula do remédio e la diz que ele realmente pode causar inchaço na face , acabei de tomar massss estou com medo . Fico aqui pensando que se fizesse a cirurgia logo meus remédios iriam diminuir consideravelmente e seria mais fácil de controlar a danada , pois minha pressão é bem alta .

Bom já tomei e agora tenho que ir fazendo medições p/ ver se vai controlar ou não , ela me passou 2 tipos de remédio combinados com um diurético e me disse que com certeza o inchaço dos meus pés vão melhorar pq antes mesmo com diurético eles não desinchavam , é esperar p/ ver .

Boa sexta !!!!!!!!!!

7 comentários:

futura ex gordinha disse...

BOM DIA, VIM CONHEÇER SEU CANTINHO E GOSTEI POR ISSO ESTOU TE SEGUINDO, VOU TE ACOMPANHAR NESSA LUTA, TE DESEJO MUITA FORÇA, UM ÓTIMO FIM DE SEMANA ,BEIJOS!

naty disse...

Nossa Roberta tomara que depois da cirurgia vc consiga se livrar desses remédios ou ao menos diminuir a quantidade neh, eu tb tenho problema de pressão, tomo hidroclorotiazida e ele ta controlando e eu desinchei com ele, mas pelo jeito ate ele vc deve ter tomado neh.
bjos e boa sorte com esse remédio ai

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi amiga

O bom é que depois da cirurgia, sua pressão vai se controlar e logo, logo, vc vai se livrar dessa medicação toda!!

beijos e ótimo fim de semana

Pamela disse...

oi flor estou praticamente na mesma q vc...tenho pressão alta e estou querendo me livrar dos remedios, comecei minha RA quando engravidei,minha bebe agora esta cm 3 meses,gostaria de entrar junto cm vc nessa luta

estou t seguindo
Bjus ♥

BIA PORTUGAL disse...

hei amiga.
valeu pela força.
tava lendo seu post e acho q sua pressão vai estabilizar sim!
meu marido também tomava remédios desde novinho.
emagreceu e a pressão estabilizou.
não sobe mais.
12X8 11X7, não sai disso.
ai outro dia fazendo um exame de rotina no meu filho de 16 anos descobri que ele também estava hipertenso.
ou estava naquele momento.
pois estava bem acima do peso.
menina!
ele fez uma senhora dieta e não tem mais a danada da hipertensão.
então acho q no seu caso vai ser assim também.
pensamento positivo linda!
tudo já está dando certo!
já li casos em outros blogs que a diabetes também foi curada e se não curou melhorou muito mesmo.
mas não entendo, se vc tem tantas comorbidades era p sua cirurgia ser adiantada!
vc abe p q eles não fazem isso?
fica calma q tá chegando, ta pertinho viu.
mil bjks

CAROL disse...

Bom dia querida

vim te desejar uma exelente terça feira...

"Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente"
(Madre Teresa de Calcutá)

fica com o papai do céu

beijinho *_*

Mariana disse...

E como foi o assunto da cirurgia e a medicação?
Meu doutor me receitou penvir para tomar durante uma semana, mas ainda não tenho certeza quando vai ser a minha cirurgia. Estou um pouco nervosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...