Consultas.




Oi gente , bom dia !!!

Ontém foi o dia das minhas consultas com a fisioterapeuta , o psicologo e com a nutricionista do programa de medicina preventiva da Unimed , todos mto legais .

A fisioterapeuta me explicou que com ela é só trabalhar a parte respiratória p/ não ter problema no pós operatório , já me indicou um aparelhinho , o respiron , para na próxima consulta eu começar a exercitar meus pulmões .

O psicológo disse que vai me ajudar a lidar com minha ansiedade e minha compulsão .

A nutricionista só pediu p/ que eu faça escolhas saudáveis , ir diminuindo a quantidade de líquido ingerido com as refeições , pq depois isso vai ser impossível , evitar frituras , ir incluindo legumes essas coisas que a gente já ta careca de saber .

O programa tem em média 6 meses , mas me disseram que se tiver psicologicamente preparada e eliminar 10% do meu peso inicial em 3 meses sou liberada p/ cirurgia e ainda fiquei sabendo que por causa do meu problema no intestino ( tenho retocolite ulcerativa ) e o médico fizesse um laudo dizendo que a perda de peso melhoraria meu problema seria liberada sem o programa , mas conversei com algumas pessoas que fizeram e realmente acho que é importante esse contato principalmente com o psicologo , afinal ninguém opera a cabeça .

Ahh esqueci de dizer que o psicologo quer me ver toda semana e vou precisar fazer exercícios físicos , lá no programa tem academia mas se o horário não der certo posso fazer particular , só vou ter que ter um laudo de um profissional de educação física .

Minhas próximas consultas com a nutri e a fisio serão só dia 12 /07 .

Até lá vou dando notícias ....

Bjoss!!!!

11 comentários:

Carol disse...

Oi flor! Pelo jeito vc decidiu pela cirurgia! Você está certissima em fazer esse acompanhamento pre operatório. Se todos o fizesem muitos problemas do pós poderiam ser evitados. Que Deus te abençoe nessa escolha! Mas não perca a força de vontade, pq msm operada é possível engordar novamente, então o principal elemento é o seu auto-controle! Ótimo finde!!! Bjos***

Menina das Agulhas disse...

Oi querida, boa noite!

Apenas uma passadinha para desejar um excelente feriado!!

Beijos
Lu - Menina da Agulha

Mudando de vida, mudando a história! disse...

esses acompanhamentos são hiper importantes prá você que optou pela cirurgia que só traz beneficios!
lute por aquilo que você deseja e enquanto isso vá buscando ainda mais informações!
beijocas!

Sissica disse...

Nossa que preparação legal, sei que o tempo é longo, mas até agora só tive consulta com o psicologo e nutricionista. Achei legal tb essa questão do exercício respiratório.
Sucesso garantido!!!
Bjo bjo

Vanessa uma Nova Mulher disse...

Olá Roberta

Tudo bem com você? Eu li sobre a sua consulta e que a médica te indicou um aparelho respiratório, o respiron, tem um site que vende mais em conta e entregam pontualmente no prazo, o site é www.fisiostore.com.br
As despedidas são fundamentais antes da cirurgia porque depois não sabemos quando poderá comer, então aproveita coma tudo o que tem vontade e corra atrás do seu sonho, o procedimento que fiz na Intermédica dura cerca de 8 meses a 1 ano, entre palestras psiconutre, consultas, exames, palestras pré operatórias, consultas com psicólogo, psiquiatra, nutricionista, cardioligista e por último com o cirurgião.
Com certeza você já conseguiu realizar o seu sonho.
Um grande abraço, qualquer coisa estou a disposição, ótimo domingo.

Fernanda disse...

Oi..
Então você decidiu operar! Um conselho seria fazer toda preparação de forma correta e tentar melhorar a parte cardio-respiratória antes do grande dia.. a sua recuperação fica MUUUUITO mais rápida.
Minha irmã qdo decidiu operar, aproveitou para comer de tudo.. e acabou sendo internada com uma crise hipertensiva... então pega leve! Vale despedida, mas com cautela. Cuide bem do seu futuro "junior" rsrs
Vai dar tudo certo, pode ter certeza!
bjs
Fernanda

Danielle Queiroz disse...

Olá querida, estava vendo minhas seguidoras e encontrei vc por lá rsrsr... mas acho q nunca recebi um comentário seu, se recebi e não retribui a visita mil desculpas, agora estou aki firme e forte, adoro trocar experiências, já li seu blog e realmente a gente passa por altos e baixos, mas o acompanhamento é realmente tudo, minha psico ajudou muito durante todo o processo e a nutri vai ser fundamental pelo resto da vida rsrsr... siga firme amiga, e pode contar sempre comigo, bjsss

Jean Pierre Palmieri Battilani disse...

Olá colega!!!!!
Não tenha pressa, faça o acompanhamento com os médicos, principalmente o psicólogo. Estar com a cabeça boa, consciente, é fundamental, pelo menos para mim foi muito importante.
Desejo muita sorte para ti.

Renascer disse...

Fazer o acompanhamento com todos os médicos é de extrema importância, essa semana estou na correria, pois a minha cirurgia é segunda feira agora e sua hora tb vai chegar, tenha muita fé em Deus, só ele pode nos ajudar em tudo que precisamos, um grande beijo e estou seguindo vc!

Eli disse...

Olá! Pelo que li estamos no msm barco. Tb estou fazendo acompanhamento pré cirúrgico. Hoje passei com a endócrino, que me encaminhou para a nutricionista e para o psicólogo. Mês que vem tem retorno com ela novamente.

Danielle Queiroz disse...

Pois é roberta, realmente o controle será para o resto da vida, a fase é boa pra vc assimilar tudo isso e saber q a ciru não é milagre, depende totalmente da gente... será vigilância sempre rsrsr... mas com a vantagem de ficar satisfeita com bem pouco, então onde cabia uma pizza para me satisfazer cabe uma fatia e olhe lá rsrsr.. bjsss e obrigada pelo carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...